terça-feira, 10 de maio de 2011

“Filhos melhor não tê-los, mas se não tê-los como sabê-los”. A famosa frase do poeta maior Vinícius de Moraes é de indescritível beleza, e reflete com profundidade a alegria de se ter filhos à nossa volta. QUE DELÍCIA SER MÃE!!!!!!!

Pensando, no entanto, sob o ponto de vista puramente financeiro, que é prático e nada poético, eu diria que, em se tratando de ter filhos, o melhor “é sabê-los antes de tê-los”...filho, então, acredite, tudo muda. Nunca mais o casal será 'dois', haverá sempre uma outra pessoinha, alterando decisões, criando preocupações e nos remetendo constantemente ao futuro. Calma, não desista! Sem eles não seríamos Mãe!!!!

Meus filhos cresceram!
Contestação, desobediência, independência, falta de notícias, desespero, insônia… Li, sobre esta fase, que adolescer (etmologicamente, doer, adoecer) é um processo natural, doloroso, é verdade, mas faz parte da vida. O problema é que nós, adultos pais, adoecemos juntos com eles! O coração fica apertado quando eles se afastam de nosso colo...

“Filhos . . . Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, Como sabê-lo? Noites de insônia, Cãs prematuras, Prantos convulsos , Meu Deus, salvai-o! Porém, que coisa louca, Que coisa linda, Que os filhos são! ” Já dizia Vinícius… Ele sabia das coisas. Eu ainda não…assim, bem simples e "didático"...Beijos meus pra vocês, MÃEZONAS que são!!!! :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário