quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa, o Senhor no nosso meio!
“Ressuscitei e estou convosco para sempre”.
Jesus venceu a morte e está vivo.

A Páscoa é o triunfo da vida, por isso este tempo santo expressa o drama mais profundo da realidade humana, a luta permanente da vida, que consegue reverter a dinâmica da morte. A Páscoa celebra o triunfo da vida sobre a morte, no momento em que a vida parece sucumbir e a morte parece vencer. A Ressurreição de Cristo nos garante que Deus assumiu a causa da vida.

A Páscoa não é apenas um dia especial do ano, mas um processo dinâmico, contínuo e permanente dentro de nós. Todos os dias, o cristão celebra a Páscoa, quando combate o homem velho do pecado, para se revestir do homem novo, em Cristo. Assim, todo Domingo, revivendo os mistérios pascais na celebração da Eucaristia, deve ser o momento forte da vivência dessa Páscoa, que parece não ter fim.

Vivendo a realidade da presença permanente de Cristo em nosso meio, deixemo-nos iluminar pela luz fulgurante deste dia solene. Com sincera confiança, abramo-nos ao Cristo ressuscitado, para que a sua vitória sobre o mal e sobre a morte triunfe também em cada um de nós, nas nossas famílias, nas nossas cidades e em nossa Pátria. Que as alegrias pascais iluminem todos os dias de nossas vidas.

Aleluia! Feliz Páscoa, porque Cristo ressuscitou verdadeiramente! Aleluia!

Páscoa! Passagem! Vida nova que fortalece a nossa caminhada e nos faz aptos a anunciar o Reino. Como os discípulos, saibamos acolher o momento da graça,. com muita alegria, esperança e muita paz.

É Páscoa! Festa da Passagem! Que o Deus Ressucitado nos possibilite fazer passagens, construindo caminhos!!!

Que o coelhinho lhe traga muitos mais que simples ovos de chocolate, que traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão e carinho!
FELIZ PÁSCOA!!!!
Com meus agradecimentos e retribuição de uma Feliz e Santa Páscoa, pra todos nós.
Beijos meus,com carinho,Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário